18/09/08

...é bom receber presentes feitos de palavras!


"Foi a minha mãe que me ensinou a escrever: a minha mãe ensinou-me a escrever.
Primeiro apenas algumas letras, simples esquemas quase geométricos, soltos mas que assim sozinhas eram já expressão possível pelo menos para mim que perguntava muitas vezes é?

A minha mãe ensinou-me a escrever. A maior parte das vezes para que pudesse assinar os desenhos e as colagens e as pinturas e os recortes, para que não tivesse outro que o fazer ou para que não fosse alguém levá-los, usurpá-los, confundi-los,copiá-los ou simplesmente perderem-se e nunca mais se acharem.
E, penso, por razões sobretudo de sobrevivência dos documentos de mim, a minha mãe me ensinou a escrever. Primeiro o meu nome. O meu primeiro nome. Em letra maiúscula e de imprensa, em folhas brancas, sem linhas, nos espaços desocupados pelas imagens.

Depois aprendi os números."



Marta Bernardes in "Arquivo de nuvens"

Sem comentários:


passearam no meu país...

Powered By Blogger

Raríssimas...sabe o que é?

A minha "mais Kika"

A minha "mais Kika"
FEMINISTIZA_TE

Dizer Não!!!

om




www.endviolenceagainstwomen.org.uk