29/06/08

...ah! o amor...

































o tempo, subitamente solto pelas ruas e pelos dias,
como a onda de uma tempestade a arrastar o mundo,
mostra-me o quanto te amei antes de te conhecer.
eram os teus olhos, labirintos de água, terra, fogo, ar,
que eu amava quando imaginava que amava. era a tua
a tua voz que dizia as palavras da vida. era o teu rosto.
era a tua pele. antes de te conhecer, existias nas árvores
e nos montes e nas nuvens que olhava ao fim da tarde.
muito longe de mim, dentro de mim, eras tu a claridade.

José Luís Peixoto

2 comentários:

PAH, nã sei! disse...

apetece cantar: aiii é o amô!! ai, ai, ai é o amô!!! ;)

Oscar Luiz disse...

Um céu de um lindo azul! Lembrei-me do meu tempo de menino, quando me deitava no chão e ficava brincado de "desenhar" figuras com as nuvéns. Ah! como gostaria de fazer isto de novo...


passearam no meu país...

Powered By Blogger

Raríssimas...sabe o que é?

A minha "mais Kika"

A minha "mais Kika"
FEMINISTIZA_TE

Dizer Não!!!

om




www.endviolenceagainstwomen.org.uk