18/06/09

e viva a UE!




Mais um momento glorioso da força e comprometimento da UE.


Pergunto eu, assim como quem é lerdinha, quem somos nós, os cidadãos e cidadãs desta Europa cada vez mais homofóbica, xenófoba, racista?


Que fazemos nós?




ps: a pergunta não é meramente retórica. se alaguém souber fundamentar uma boa resposta eu agradeço!

1 comentário:

Unknown disse...

Não é um país que marca uma Europa inteira. Não somos mais do que éramos. Muito pelo contrário. Aquilo que a Lituânia faz não se reflecte no resto dos países. Essa generalização não tem fundamento.
Somos - a Europa - hoje um espaço de muito maior tolerância e com avanços enormes no capítulo dos direitos, liberdades e garantias.
Isto, mais do que triste é grave, mas não espelha um continente inteiro.
Permite-me só que faça uma observação sem qualquer maldade. Não podemos deixar uma situação que nos cria algum ódio interferir numa lógica. A realidade não é o agravamento do preconceito. Se ele hoje é mais visível em determinados casos é porque o alvo de preconceito também é mais visível: a homossexualidade, a emigração, etc.
Felizmente temos mecanismos de defesa, na Europa mais ocidental. Além disso, acho importante que estes países que são sempre alvo daqueles que gostam de dar exemplos civilizados. Eles podem não fumar em espaços públicos, podem ser cultos, civilizados e esclarecidos em muitas coisas, mas nestas situações de garantias... Enfim...


passearam no meu país...

Powered By Blogger

Raríssimas...sabe o que é?

A minha "mais Kika"

A minha "mais Kika"
FEMINISTIZA_TE

Dizer Não!!!

om




www.endviolenceagainstwomen.org.uk