20/06/09

hoje é dia 20 de Junho de 2009



Hoje celebrou-se, uma vez mais (e eu ansiava que já não fosse necessário!) o mal entendido, odiado até, Orgulho Gay. Não me vou estender em elucubrações sobre o que é o orgulho, emoção social e cultural, nem tão pouco explicar seja o que fôr a quem nunca se interessou em perceber porque razão os homossexuais, lésbicas, bissexuais e transgéneros devem gritar que têm ORGULHO!
Eu tenho orgulho em muitas coisas e faço questão de o dizer, como digo abertamente aquelas de que não me orgulho. Também sei o significado de Humildade e Simplicidade.
Mas, o grau da discriminação de que sou alvo, enquanto mulher, portuguesa, "cientista" do ramo das ciências sociais e humanas, professora ou simplesmente por ser eu, não se conforma na força e impacto que os que têm uma orientação sexual(não hegemónica) diferente da minha sofrem.
Há maior exposição das minorias? Há e ainda bem! Mas, não justifica que se apredeje, insulte, humilhe, estigmatize, condene e/ou provoque danos psicológicos irreversíveis a pessoas só porque se pode(?), se quer, se acredita que a natureza é conforme as nossas crenças e valores.
A natureza é um imenso leque de coisas, entre elas é cruel, disforme, distintiva e bela.
As pessoas são da Natureza e como tal são e existem como naturais, sejam elas homossexuais, lésbicas,transsexuais, bissexuais, heterossexuais, portadoras de deficiência, quase perfeitas, gordas, baixas, altas, bonitas, feias, pretas, amarelas, brancas ou cor de rosa.
Urge que a(s) sociedade(s) em geral compreenda (m) que discriminação é muito mais do que pontos de vista que nos(vos) assistem!
Eu plantei as minhas sementes e já deram alguns frutos, bons, bonitos, apetitosos.
Mesmo com enormes e inesperadas intempéries há sementes que resistem e se transformam em frondosas árvores.

3 comentários:

Woman Once a Bird disse...

Não há que ter "mais cuidados" porque os outros se incomodam; é que têm dois trabalhos. ficar incomodados e depois desincomodarem-se. :)

Outras Paragens disse...

Para que serve ter preconceitos? Penso que para nada.
Concordo imenso com o post. Estava a ver o site da campanha digital contra o preconceito e encontrei o link do seu blog. Resolvi deixar aqui a minha opinião.

Helena Velho disse...

Obrigada pelos V/comentários.
Outras Paragens: parece que não servem para nada( e efectivamente só servem para prejudicar=prejudices em ingles) mas serve para muita gente organizar um mundo às avessas . Triste mas verdadeiro.


passearam no meu país...

Powered By Blogger

Raríssimas...sabe o que é?

A minha "mais Kika"

A minha "mais Kika"
FEMINISTIZA_TE

Dizer Não!!!

om




www.endviolenceagainstwomen.org.uk