22/10/08

Lembrar um homem das palavras pelas imagens...

José Cardoso Pires

" O Delfim"

2 comentários:

Unknown disse...

Recusei-me a ver este filme.
Quando vou ao Procópio, quando a companhia é boa e a conversa também promete, olho sempre a fotografia do José Cardoso Pires - o segundo maior romancista do séc. XX em Portugal.
Não precisa de prémios para ser o maior!

Helena Velho disse...

Eu tb. não vi...tenho a plena certeza que iria ficar "enojada" com a adaptação...mas, para fugir ao óbvio : abrir um do seus livros, que estão na estante ao lado Vergílio Ferreira, e transrever um execrto qualquer optei pela insinuação, provocação pois creio que se perguntar aos miúdos do 1º ano de uma qq faculdade quem foi José Cardoso Pires 99% não saberá quem foi, ou melhor, quem é! alguns conhecem "O Crime do Padre Amaro" pela imagem sensual(sexy?) da Soraia Chaves...mas não sabem que é do Eça de Queiroz( leitura obrigatória julgo que só "os Maias").
E concordo consigo em pleno: não precisa de prémios, mas sim de ser lido e falado e lembrado e homenageado e "mimado".
Eu tentei dar-lhe um pouco da minha ternura, apenas isso!

p.s-quem considera o romancista nº1??


passearam no meu país...

Powered By Blogger

Raríssimas...sabe o que é?

A minha "mais Kika"

A minha "mais Kika"
FEMINISTIZA_TE

Dizer Não!!!

om




www.endviolenceagainstwomen.org.uk