07/04/07

Dedicatória a Lindos Meninos de Coimbra


Era uma vez um coelhinho , muito tristinho pois ainda não havia encontrado o seu ovo de Páscoa, e já ouvia a excitação infantil de o encontrar( a ele e aos seus ovitos).
Correu mundo a questionar todos os outros coelhos, as galinhas, as patas e todos os seres vivos que ele julvaga poderem dar ovos.Ninguém lhe sabia explicar porque é que , só ele, não tinha ovos para pôr durante a Páscoa.
Foi então, ao consultar um livro sobre a elegia da Primavera e ao lê-lo com muita atenção que descobriu: o problema não era ele nem dele, pobre coelhinho!!
Os coelhinhos lindos como ele eram apenas um símbolo de fertilidade dada a sua ,natural, capacidade de muito procriar e os ovos , ah! esses eram mesmo das galinha que se ofereciam entre amigos e famílias. e que sendo uma raridade gastronómica, eram escondidos em luras e/ou noutros habitats de animais sociávies. Mas tudo em nome da futura prosperidade da terra.
Mas e os ovos de chocolate?? Pura invenção mercantilista de pasteleiros franceses que assim criaram uma fábula quase tão "certa" como a do Pai Natal e os seus presentes.
E o coelhinho percebeu que se deveria sentir muito feliz...conseguia com uma história deturpada fazer rir, sorrir e até trazer alguma felicidade , especialmente à crianças.

Eu ,na minha opinião, acho o coelhinho da Páscoa um sério concorrente do Pai Natal.

4 comentários:

MJ disse...

Apesar de adorar os coelhinhos, continuo a achar que nunca chegarão a ser concorrente do Pai Natal. :-)

Beijo pascal*

Helena Velho disse...

MJ
Nunca se sabe,nunca se sabe..já têm acontecido coisas mais inverosímeis;)).
Beijo de aleluia!

Anónimo disse...

Boa noite
Maria
Falto á chamada dois dias e perco logo o andamento:)

A sua bela história vai servir de entrada para a páscoa dos meus pequenos, Obrigada

Beijinhos ovinhos:)

ASPÁSIA disse...

UM COELHO NATALÍCIO
FOI COISA QUE NUNCA VI
DO PERU É O SOLSTICIO
E O COELHO ESTÁ AQUI

A PROCURAR OS OVINHOS
DE GALINHA, PATA OU P´RUA...
POR ISSO ABRE OS OLHINHOS
PARA OS VER À LUZ DA LUA...

BAISERS LAPINS...


passearam no meu país...

Powered By Blogger

Raríssimas...sabe o que é?

Arquivo da ervilheira

A minha "mais Kika"

A minha "mais Kika"
FEMINISTIZA_TE

Dizer Não!!!

om




www.endviolenceagainstwomen.org.uk