09/03/09

...das bonecas é prá menina!


Hoje a boneca mais, hummmpf,emblemática faz 50 anos.
Pois é! É essa mesmo : a barbie!
Foi notícia de jornais, de telejornais, de blogues.
Foi conversa de colegas : "ai a minha miúda adorava." "Eu? eu ainda tenho 22 bem conservadas." " Sou coleccionadora!"
Eu sorri. E lembrei-me da primeira barbie que deram à minha filha.
Natal de 87. A avó materna insite: "Martinha, abra a prenda(aqui no norte não usamos a palavra presente, assim sem mais nem menos)!
E ela sempre de olhinhos postos, aliás olhos enormes,pestanudos, no embrulho grande, assim dissimulado atrás da árvore de natal (era uma guitarra que ela pedira à mãe natal!)...a avó enfia-lhe o embrulho no colo e ajuda-a a abrir.
"Olhe que linda! É a barbie xxx " (não me lembro do nome, e ela também não!)
A minha cria olhou a boneca e perguntou: " a cabeça sai?" e zás!arrancou-a e fê-la rolar pelo chão. Nunca brincou com ela, nem com as primas dela, nem com o kenizinho.(veio tudo, com piscina, casinha, vestidinhos. natais, aniversários. Coitadinha!)

Ainda hoje me orgulho deste momento.

E não é que a WAT tem uma imagem que se adequa exactamente ao meu escritozinho?

foto daqui.

Sem comentários:


passearam no meu país...

Powered By Blogger

Raríssimas...sabe o que é?

Arquivo da ervilheira

A minha "mais Kika"

A minha "mais Kika"
FEMINISTIZA_TE

Dizer Não!!!

om




www.endviolenceagainstwomen.org.uk