(...)"A dor entra pelas pregas do tempo, molda-lhe o tecido, dá-lhe corpo.A dor dos anjos, sem voz nem tera, sem um ombro onde esquecer os gritos dos que já só pelos olhs gritam.A dor das mulheres que perderam filhos e continuam a rezar diante de um céu trancado, largando lágrimas até que as comportas das nuvens cedam e os seus mortos lhes caiam no colo outra vez.Porque havia um círculo traçado em torno de cada destino, uma espécie de aura incessante que desenhava um sentido para a dor.Sofria-se para servir a alegria, sofria-se para lavar pecados e merecer a transparência do paraíso. Mas o círculo quebrou-se, a dor enlouqueceu, deixou-se encantar pelo riso desordenado dos demónios, perdeu a identidade, dança ao acaso sobe o mundo, semeando vítimas à revelia da fé e da redenção!"(...)
in Inês Pedrosa - Fica Comigo Esta Noite
4 comentários:
QUERIDA ERVILHITA
INFELIZMENTE A DOR ESTÁ EM TODA A PARTE E É UMA DAS COMPANHIAS MAIS CERTAS COM QUE PODEMOS CONTAR... HÁ QUE SABER CONVIVER COM ELA, QUE REMÉDIO!...
BEIJINHOS SEM DOR :)*
PS - OS VIDEOS DO LOUIE VI ONTEM... UM GRANDE HOMEM ALÉM DE UMA GRANDE VOZ!!
A DOR...É-ME QUASE IMPOSSÍVEL VIVER SEM QUE , POR UM INSTANTE, A SINTA!
E NÃO É NADA BOM TER MAIS MEDO DA DOR DO QUE DA MORTE...
MAS, ENFIM, SEMPRE VAI HAVENDO ASPIRINAS C, ANTIBIÓTICOS, BEN-U-RON,ANTI-TUDO E MAIS ALGUMA COISA. E QUADO NÃO RESULTA DÁ-SE UMA PANCADA NUM DEDO , COM TODA A FORÇA, E POR MOMENTOS A DOR CRÓNICA PASSA A AGUDA( COMPLETA ESTUPIDEZ DE ERVILHINHA DE RESSACA...)
VÊ O LC! ACHO-O FANTÁSTICO(DENTRO DO GÉNERO,CLARO!)
Essa dor-rasgão vi algumas vezes. E sempre me sobrou a angústia de me parecer não ter tamanho.
Abraços!
Caríssimo Canho
...e não tem!
Enviar um comentário