01/06/07

Dos Portugueses e Escritores 2

(...)"A dor entra pelas pregas do tempo, molda-lhe o tecido, dá-lhe corpo.A dor dos anjos, sem voz nem tera, sem um ombro onde esquecer os gritos dos que já só pelos olhs gritam.A dor das mulheres que perderam filhos e continuam a rezar diante de um céu trancado, largando lágrimas até que as comportas das nuvens cedam e os seus mortos lhes caiam no colo outra vez.Porque havia um círculo traçado em torno de cada destino, uma espécie de aura incessante que desenhava um sentido para a dor.Sofria-se para servir a alegria, sofria-se para lavar pecados e merecer a transparência do paraíso. Mas o círculo quebrou-se, a dor enlouqueceu, deixou-se encantar pelo riso desordenado dos demónios, perdeu a identidade, dança ao acaso sobe o mundo, semeando vítimas à revelia da fé e da redenção!"(...)


in Inês Pedrosa - Fica Comigo Esta Noite

4 comentários:

ASPÁSIA disse...

QUERIDA ERVILHITA

INFELIZMENTE A DOR ESTÁ EM TODA A PARTE E É UMA DAS COMPANHIAS MAIS CERTAS COM QUE PODEMOS CONTAR... HÁ QUE SABER CONVIVER COM ELA, QUE REMÉDIO!...

BEIJINHOS SEM DOR :)*

PS - OS VIDEOS DO LOUIE VI ONTEM... UM GRANDE HOMEM ALÉM DE UMA GRANDE VOZ!!

Helena Velho disse...

A DOR...É-ME QUASE IMPOSSÍVEL VIVER SEM QUE , POR UM INSTANTE, A SINTA!
E NÃO É NADA BOM TER MAIS MEDO DA DOR DO QUE DA MORTE...
MAS, ENFIM, SEMPRE VAI HAVENDO ASPIRINAS C, ANTIBIÓTICOS, BEN-U-RON,ANTI-TUDO E MAIS ALGUMA COISA. E QUADO NÃO RESULTA DÁ-SE UMA PANCADA NUM DEDO , COM TODA A FORÇA, E POR MOMENTOS A DOR CRÓNICA PASSA A AGUDA( COMPLETA ESTUPIDEZ DE ERVILHINHA DE RESSACA...)

VÊ O LC! ACHO-O FANTÁSTICO(DENTRO DO GÉNERO,CLARO!)

jorge esteves disse...

Essa dor-rasgão vi algumas vezes. E sempre me sobrou a angústia de me parecer não ter tamanho.
Abraços!

Helena Velho disse...

Caríssimo Canho

...e não tem!


passearam no meu país...

Powered By Blogger

Raríssimas...sabe o que é?

Arquivo da ervilheira

A minha "mais Kika"

A minha "mais Kika"
FEMINISTIZA_TE

Dizer Não!!!

om




www.endviolenceagainstwomen.org.uk