22/03/07

Vida pacífica ou viver em paz?



"O que é que eu vou dizer da minha vida?Vou dizer que foi uma coisa meritória, estupenda?Várias pessoas podem dizer isso porque estiveram do lado de receber, eu não, eu estava do lado de dar ou de entregar, e fiz isso para meu gosto próprio. Se não tivesse feito o que fiz seria hoje melancólico,fumando cigarros tristes nos fundos de algum café e achando que o País está acabado e não há nada para fazer,exactamente o contrário do que sou hoje e penso.
Aliás, se me perguntam como é que me sinto, digo que me sinto bem, melhor do que quando tinha 20 anos. Na altura nunca dei importância ao facto de me sentir bem fisicamente ou não: agora também não dou. Quanto ao resto também me sinto muito melhor. Acho que percebo mais coisas que não entendia há alguns anos atrás.
A minha vida irá por onde eu quiser ir, eu sigo-a, vou pacífico na albarda do burro, pus-lhe a rédea ao pescoço já que ele sabe melhor do que eu o caminho a tomar; às vezes, se calhar, nos enganamos os dois, o burro e eu."

Agostinho da Silva (Filósofo Português séc.XX)


3 comentários:

MJ disse...

Bom dia, querida Helena :-)

Que saudades do Agostinho da Silva! Filósoso genial e, sobretudo, um ser humano delicioso.

"Acho que percebo mais coisas que não entendia há alguns anos atrás."

Ora aqui está a única grande vantagem que eu encontro na passagem do tempo. :-)))

Beijo quentinho*

bettips disse...

Vim aqui ter, tinha de ser, estava escrito no vento da Primavera. Gostei muito, voltarei, a algo íntimo que chama a alma. Abç

Anónimo disse...

Ouvi uma vez Agostinho da Silva na televisão, pareceu-me tão HUMANO.
Comprei por isso um livro que era resultado de uma entrevista feita em vários dias, ao longo de muitas conversas. Não encontro o livro, mas lembro que me fazia sentir bem fundo algumas das incongruencias da vida moderna. É tão importante deixar-mo-nos conduzir pelo burro de vez em quando.
Obrigada pela lembrança


passearam no meu país...

Powered By Blogger

Raríssimas...sabe o que é?

Arquivo da ervilheira

A minha "mais Kika"

A minha "mais Kika"
FEMINISTIZA_TE

Dizer Não!!!

om




www.endviolenceagainstwomen.org.uk